Páginas

Mudanças são inevitáveis. Existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o mesmo caminho. Nada permanece intacto. Nem as nossas convicções, as nossas idéias, por mais que queiramos que permaneçam. Por mais que o passado pareça reconfortar a vida não se resume somente a isso. É por isso que existe o Sol e a Lua.
Você acordará de manhã e o Sol estará lá, entrará a noite a Lua estará lá, pra te lembrar de que não há nada insuperável. Os dias prosseguem. E como já dizia Nietzsche, aquilo que não me destrói, fortalece-me.
Tudo é aprendizado, basta você querer enxergar isso!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Contrastes.


A vida também é feita de contrastes, como uma imagem no espelho onde vemos tudo ao contrário, quem mais amamos não nos ama, e quem nem imaginamos, é enlouquecida mente apaixonado por nós. Sonhamos com uma coisa, mas queremos outra, queremos uma viagem e ela nunca acontece, criamos quadros mentais de felicidade que desmoronam sozinhos com a dura realidade em um piscar de olhos... e nos perguntamos sempre: por quê?
Nem sempre vamos encontrar o mar que desejamos, se queremos navegar queremos o mar sereno, se queremos surfar rezamos pelas ondas altas,porém se vamos pescar preferimos calmaria... como agradar tanta gente e tantos sonhos?
Na verdade é o que nunca sabemos realmente o que queremos, desejamos... nossos sonhos e desejos sempre são contraditórios. Hoje amo você e você me odeia, amanhã te esqueço e você dá-se conta que me ama.
Através dos contrastes a vida vai ensinando que até o ódio é uma forma contrária de amar, que a nossa tristeza é sempre passageira e que à alegria sim é a nossa companheira, que se um sonho é destruído outro deve ser colocado em seu lugar, que se um amor é perdido devemos de novo aprender a amar.

Por tantos contrastes, podemos dizer: 'aprendemos com a dor a valorizar ainda mais as conquistas que a vida nos proporciona com fé, esperança e amor.'


P.S: Duas semanas de provas, mas agora estou de volta!!

13 comentários:

  1. Verdade!E os contrastes são fontes inesgotáveis de materia para o crescimento espiritual! abraços

    ResponderExcluir
  2. A vida será sempre feita de contrastes, mas é isso que nos põe à prova e nos faz crescer

    ResponderExcluir
  3. Bom que voltastes! Qto ao post, tem um poema que diz que alguém ama fulano, que fulano amava sicrano e sicrano amava alguém...algo assim!
    Bjs* Um bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. E viva os contrastes...

    Lindo o texto.
    Um lindo feriado.

    Beijos doces

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!

    Adoro!!!!!!!!!!!

    Bjus....não deixe de participar do sorteio lá no blog!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente ;) muito obrigado :)

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o seu post também...palavras sinceras.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oiee Claudinha um ótimo feriado pra vc.
    E viva os contrastes da vida, sem eles seria td mt sem graça.
    :*

    ResponderExcluir
  9. humm claro que sim a vida nao é nada sem se lutar :)

    lute tambem pelo que acredita...

    bjnhos e bom feriado? nao entendi :/

    Soraia*

    ResponderExcluir
  10. Quanta sinceridade e verdade de sentimentos. É de fato verdade que as conquistas adquiridas com luta, sempre acreditando, tem sabor de mel. Lindo texto. Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Com certeza!
    Nem tudo que parece é.
    Um dia somos uma coisa, ouro dia queremos ser outra...


    é inevitável, o ser humano é mesmo complicado.

    ResponderExcluir
  12. Claudinha, isso é assim mesmo neh, A vida como ela é.... arrasou no post... é totalmente real ... e irreversível não eh. Por isso q eu digo, a vida é mesmo uma caixinha de surpresa.... Esteja sempre bem Claudinha, vc é linda e sabe o que faz. Beijo de luz

    ResponderExcluir

Aproveitem o melhor do blog... muito feliz por estarem aqui! Voltem sempre. Beijinhos :*