Páginas

Mudanças são inevitáveis. Existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o mesmo caminho. Nada permanece intacto. Nem as nossas convicções, as nossas idéias, por mais que queiramos que permaneçam. Por mais que o passado pareça reconfortar a vida não se resume somente a isso. É por isso que existe o Sol e a Lua.
Você acordará de manhã e o Sol estará lá, entrará a noite a Lua estará lá, pra te lembrar de que não há nada insuperável. Os dias prosseguem. E como já dizia Nietzsche, aquilo que não me destrói, fortalece-me.
Tudo é aprendizado, basta você querer enxergar isso!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Amor Próprio.


Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa o risco de nos decepcionarmos é muito maior do que quando não depositamos nada. As pessoas não estão nesse mundo para satisfazer nossas expectativas, vontades ou desejos, assim como nós não estamos aqui para satisfazer a delas. Temos que nos bastar. Nos bastar sempre e quando procurarmos estar com alguém, fazer isso cientes de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam não por serem metades, mas por serem pessoas inteiras, dispostas a dividir objectos comuns, alegria e vida. Não estamos aqui para satisfazer o desejo dos outros e sim nos satisfazermos... essa é a lei de vida, satisfaz-te primeiramente que assim satisfará quem estará ao teu lado. Nunca se abandone, tenha amor próprio. Você se amando, se querendo bem será muito mais fácil conviver do que amando os outros primeiramente. Ninguém está nesse mundo para agradar aos outros, está pra si agradar, assim tudo andará nos conformes. Você pode sofrer, pode chorar, pode sorrir, pode ser infinitamente feliz por causa de tempos vividos com uma pessoa, mas nunca deposite esse peso nela, que você só é feliz por causa dela, ou que está triste porque ela lhe fez coisas incomodas, não, você está feliz porque o seu Eu interior está feliz por estar com partilhando a felicidade com outra pessoa, você está triste por sentir-se mal em coisas inadequadas que acontecem, e não por tal pessoa. A felicidade está em si próprio, basta procurar, e não desista de procurar a felicidade em você, um dia ela vai aparecer e você verá que o seu amor próprio é o melhor sentimento que pode ter para ti.

7 comentários:

  1. O seu texto está completamente coberto de razão... é dificil a gente encontrar o nosso amor próprio??? Uau e como.... e qdo a gente encontra, mesmo aassim as vezes a gente perde ele em algum cantinho.... mas é vivendo e aprendendo.... nada de depositar nada em ninguém, ah não ser vc mesmo neh... Claudinha...o que dizer sobre o cruzamento de nossas vidas? Você mora em Natal, tenho uma tia que mora aíii e falo, que se eu for pra í um dia, é vc é Vanessinha que eu quero ver vicê...vcs são deslumbrantes..Raios de sol... Brilhos de estrela... e fazem minha vida virar um arco-íris..sabe qdo me diz: Cris valeu pela força no meu blog?!!!Pois então digo a vc, isso é recíproco entre nós... sabe, só sigo aquelas em que eu consigo me enxergar nem que for um pouquinho...tanto na cumplicidade... personalidade... sonhos...qualquer que seja...então muito obrigada minha lua solar rs... por ter deixado eu ficar aqui e te conhecer cada dia um pouquinho mais. Isso alem de prazer ja é uma honra. vc é luz e quero que brilhe muito viu!!! BeijãO

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso...e que auto-estima! Parabéns! Bjs*

    ResponderExcluir
  3. OLá Cláudia!
    Vc me convidou e eu vim conheçer seu blog, menina ele é lindo e inpirador!
    Já estou te seguindo e voltarei sempre, e te convido a me seguir e voltar sempre no Pitanga Doce.

    Bjus....s

    http://www.pitangadoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia,
    Lindo! Sua terra tb é um sonho! Tenho um amor por Natal!Gostei do Blog e estou seguindo, ficarei mt feliz se vc segui o meu blog tb!
    Bjs
    http://garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei, isso é uma verdade!
    Dia desses escrevi sobre amor próprio, e já hoje coloquei algo parecido, dizendo que a felicidade tem que ser encontrada dentro da gente e não nas pessoas, no mundo.

    Beijos, linda! :*

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente ando depositando as esperanças em mim mesma,e claro nada melhor q Deus.
    Ele q nunca nos decepciona.
    :*

    ResponderExcluir
  7. Nuus vejo que naum sou a unica nordestina por aqui .-. OAIAOISOAISOIAS.
    amooura obrigaada pela visitinha, estou te seguindo! se quizer me seguir tbm ficarei feliz õ/
    e quanto a postagem...
    Eu concordo plenamente cm vc... pois se a gnt naum se amar vai ser dificil outras pessoas amarem (:
    beijos ;*

    ResponderExcluir

Aproveitem o melhor do blog... muito feliz por estarem aqui! Voltem sempre. Beijinhos :*